Ski na Rua rumo à China

Atletas do Ski na Rua rumo a Copa do Mundo de Rollerski na China

Competição ocorre de 4 a 6 de julho de 2019 no Parque Olímpico de Beijing e reunirá principais nomes da modalidade do mundoCopa do Mundo China

 (Adaptação release CBDN)

A primeira etapa da Copa do Mundo de Rollerski 2019 começa nesta quinta-feira, 4 de julho, em Beijing na China – mais precisamente no Parque Olímpico que abrigará os Jogos de Inverno de 2022. O Brasil foi convidado e sua delegação conta com os três atletas do Projeto Social Ski na Rua, que atualmente ocupam o topo do ranking nacional da modalidade: Lucas Lima, 17 anos, Yuri Rocha, 19 anos e o olímpico Victor Santos, 22 anos, que atualmente colabora como monitor nas atividades do projeto, passando sua experiencia adiante e inspirando novos atletas.

O convite partiu do chefe da competição, o alemão Georg Zipfel, que visitou o projeto em 2015 e vem acompanhando e o desenvolvimento da equipe brasileira de Ski Cross Country desde então.

As despesas dos atletas brasileiros serão custeadas pelo Comitê Organizador, como forma de estimular a ida da equipe à competição, assim como foi feito com diferentes nações, como Noruega, Rússia, Suécia, Itália, entre outras.

É uma das formas da China, que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, promover a modalidade e aproximar a população dos esportes de neve. A competição contará com a participação de renomados atletas, entre eles o norueguês Johanes Klaebo (3x medalha de ouro nos Jogos de Inverno de 2018 e atual campeão da Copa do Mundo).

As expectativas de participar de um evento deste porte e competir com os melhores do mundo são sempre positivas. “Estou muito empolgado com essa oportunidade de participar da Copa do Mundo de Rollerski. É uma chance de estar lado a lado com os melhores do mundo. A prova que tenho melhores expectativas é do sprint de 1.2km”, conta Victor Santos, atleta olímpico e atual dono do recorde nacional.

Desejamos a nossos atletas muito sucesso e uma grande experiencia cultural!!!