Projeto Social Ski na Rua

Idealizado pelo atleta olímpico de Cross Country Leandro Ribela e pelo treinador esportivo Alexandre Oliveira, o Projeto Social Ski na Rua visa a inclusão social pelo esporte. Através do Rollerski, equipamento utilizado para “esquiar no asfalto”, o projeto trabalha com crianças, adolescentes e jovens moradores da comunidade São Remo, vizinha à Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo.

A metodologia do Ski na Rua segue o conceito de educação pelo esporte e se apoia em quatro pilares: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer. Também prezamos os valores do olimpismo: amizade, solidariedade, compreensão mútua e fair play (jogo limpo), aplicando-os todas nossas atividades.

Paralelamente às atividades esportivas, o Ski na Rua oferece diferentes atividades culturais, educacionais e serviços, como aulas de espanhol, curso de iniciação cidadã e política, visitas a museus e teatros, atendimento odontológico gratuito, dentre outras.

Através destes valores e conjunto de atividades oferecidas, nossa missão é ultrapassar a fronteira do esporte e influenciar a vida de todos os envolvidos: alunos, voluntários, colaboradores e apoiadores.